O concurso Comida di Buteco nasceu em 2000, com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração.

Ao longo desses anos, o concurso com legitimidade definiu a sua razão de ser: Transformar vidas através da cozinha de raíz.

Mas por que “Buteco”?

Buteco com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa acima de tudo SIMPLICIDADE E AUTENTICIDADE. Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração, e esse formato não mudou nada!

Ao longo dos anos, o concurso foi caindo no gosto da galera de outras regiões e foi conquistando espaço entre 20 cidades. A consequência disso foi que os “butecos” ganharam o Brasil e o número só cresce!

Hoje o Concurso está presente em 21 cidades do Brasil.

Belém , Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiás, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

Como funciona o concurso

Os butecos que participam do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência pela nossa equipe

Cada buteco cria um petisco para participar. Chame o garçom, peça o petisco participante e aproveite, foi feito com carinho!

Público e juri dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: Petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e muito paladar é eleito o melhor buteco de cada cidade e do país! Os votos físicos são recolhidos e apurados por instituto de pesquisas independente.

O Concurso acontecerá em 2021 de 10 de abril a 10 de maio nas cidades participantes.

Prepare-se, esta é sua maior chance de comer os mais deliciosos petiscos e tira-gostos, na sua cidade. Os Butecos desenvolvem e refinam suas receitas ao longo de um ano esperando o concurso. Ah, é o melhor, o preço é sempre muito bom para que cada vez mais pessoas pessam participar e provar as delicias de cada casa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário