Essa receita eu fiz no fim de ano. Minha esposa montou uma bela mesa, com direito a velas e vinho.

 

 

Foi neste ambiente que nós dois nos deliciamos com o prato. Pode ate parecer um prato complicado, mas é bem fácil de fazer. Veja abaixo:

 

Ingredientes:

400g de camarão já cozido

200g de macarrão

1 cx creme de leite

1 xícara de leite

2 colheres de sopa de azeite

1/2 cebola ralada

1 dente de alho

1 colher de sopa de farinha de trigo

sal e  nós moscada a gosto.

 

Modo de preparo

 Coloque um pouco de sal no camarão, espere uns 15 minutos. Depois coloque em uma frigideira, de preferência anti-aderente, o azeite e o camarão. Deixe o camarão dourar em fogo alto. Importante, o camarão já é cozido e a fritura é só para dourar. Reserve o camarão. Na frigideira, coloque o alho bem amassado com a cebola e deixe dourar. Transfira para uma panela mais alta e acrescente o leite e um pouco de sal e a nós moscada.

   Coloque o macarrão para cozinhar. Siga as instruções da embalagem, ele deve ficar ao dente. Não esqueça de colocar um pouco de sal na água quando começar a ferver.

   Quando o leite começar a ferver, abaixe o fogo e acrescente a farinha de trigo, pode amolecer com um pouco de leite antes de colocar na panela, assim evita de embolar. Cozinhe o molho até ficar bem consistente, até ver o fundo da panela quando mexer. Neste ponto, acrescente os camarão e coloque o creme de leite. Mexa e desligue antes de levantar a fervura. Escorra o macarrão e junte ao molho, mexendo devagar, até que todo o macarrão esteja envolvido no molho.

Sirva em prato fundo e decore com cebolinha. Fica ótimo. Espero que gostem.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário